Móveis Multiuso
- Carlos Eduardo
- 7 de jun. de 2015
- 1 min de leitura
Na atualidade, os pequenos espaços de casas, apartamentos e escritórios é um problema que atinge muita gente. A pergunta sempre é a mesma: como aproveitar ao máximo os espaços disponíveis, sem precisar sacrificar as funcionalidades e estética? Atualmente podemos encontrar diversos móveis que são chamados de “multifuncionais”, que podem na maioria das vezes resolver esse problema. O propósito destes tipos de móveis é que você possa ter poucos móveis, que na maioria das vezes sejam portáteis, podendo ser convertidos em espaços interessantes com a ajuda de diferentes acessórios de fácil manipulação. Para ilustrar esse tipo de móvel e aplicação, trago aqui o exemplo do “Studio Brasília 27” que é um apartamento de apenas 27m², localizado em Brasília. Os móveis multifuncionais são o coração do projeto e os grandes responsáveis pela otimização do espaço limitado. Apesar do pouco espaço disponível, há espaço para sala, quarto, cozinha, escritório e é até possível receber hóspedes de maneira confortável, sem comprometer a qualidade de vida dos usuários do apartamento.

(Limaonagua - Foto: Divulgação)
No ambiente principal do apartamento, coexistem sala de estar e quarto. Isso é possível devido à cama que se sobrepõe ao sofá. Durante o dia, ela fica escondida e funciona apenas como uma prateleira na parede atrás do sofá.

(Limaonagua - Foto: Divulgação)

(Limaonagua - Foto: Divulgação)

(Limaonagua - Foto: Divulgação)
Logo ao lado da televisão, escondida atrás do painel de madeira, há uma cama auxiliar, que se coloca sobre a mesa de jantar, também retrátil, assim preparando o apartamento para receber visitas e realizar refeições.

(Limaonagua - Foto: Divulgação)
(Fotos e referências: http://www.limaonagua.com.br/ | Retirados em 04/06/2015 ás 20:14)
コメント